Assim como várias drogas de abuso e álcool diferem em seus efeitos, também difere a abstinência dessas drogas. Isso não significa, no entanto, que o tratamento precisa ser um processo assustador ou doloroso. Qualquer profissional de saúde especializado Clínica de Reabilitação em João Pessoa em reabilitação de drogas reconhecerá a necessidade de um tratamento eficaz e saberá que o processo também pode ser seguro e confortável para todos os residentes. A abstinência médica, que costumava ser chamada de “desintoxicação” ou “desintoxicação”, é uma abordagem abrangente e medicamente gerenciada para gerenciar a transição da dependência física para a abstinência.
Esse tratamento para curar a mente e o corpo da dependência de drogas requer supervisão médica, monitoramento cuidadoso, medicamentos e, às vezes, abordagens alternativas. A maioria dos protocolos de abstinência medicamentosa tem um histórico comprovado de fornecer o tratamento mais confortável possível, garantindo uma transição segura do uso de drogas e álcool para a recuperação precoce. Os programas acelerados projetados para ajudar os adictos a superar a dependência são eficazes, completos e não pulam nenhuma etapa no caminho para uma sobriedade confortável.
A abstinência medicamentosa inicia o processo de liberação segura, confortável e rápida de intoxicantes do corpo e é frequentemente necessária quando as pessoas iniciam sua jornada de recuperação. A interrupção abrupta de alguns medicamentos pode ser prejudicial ao cérebro e/ou ao corpo e, em alguns casos, tratamentos especializados são necessários para ajudar o cérebro a se curar no início da recuperação. Cada droga de dependência – seja álcool, cocaína, heroína, drogas prescritas, “drogas de clube” ou qualquer outra substância química viciante de abuso – requer uma abordagem especializada para abstinência médica.
A retirada médica pode envolver avaliação individual por enfermeiras e membros da equipe médica de uma clínica de reabilitação. Atenção especial é dada aos sinais de intoxicação e abstinência, bem como condições médicas ou psiquiátricas potencialmente complicadas. Os sinais vitais são medidos como parte de uma avaliação abrangente, holística, inicial e contínua do processo de retirada. Medicamentos e outros tratamentos são administrados para conforto e segurança, e os pacientes completam o processo de “desintoxicação” o mais rápido possível.
Como todos são diferentes, podem ocorrer complicações. É por isso que é útil ter uma equipe médica treinada no gerenciamento de abstinência complicada, bem como em problemas médicos e psiquiátricos. Se você suspeitar que alguém que você ama está abusando de drogas ou álcool e precisa de desintoxicação, consulte um médico imediatamente para saber onde encontrar um programa eficaz.